terça-feira, 10 de abril de 2012

Diáspora cabo-verdiana mais informada com o lançamento do WEBTV




O Instituto das Comunidades, IC, lança hoje na cidade da Praia o projecto do WEBTV – Cabo Verde Global no intuito de levar a que toda a diáspora cabo-verdiana esteja mais informada acerca do que se passa em Cabo Verde. O Site contém diversas áreas e funcionalidades com informações institucionais, emissões on-line em directo, arquivos, vídeos sobre a globalidade do país, áudio, galeria de fotos e outros.

O projecto surge no quadro do programa “INFORDIÁSPORA” no intuito de estreitar as relações entre Cabo Verde e a diáspora através da promoção de informações actualizadas do país. O objectivo é possibilitar a todos um maior leque de informações sobre as ilhas de modo a que todos possam adquirir as ferramentas necessárias para projectarem o país lá fora e também criarem novos projectos que contribuam para o desenvolvimento de Cabo Verde.


O lançamento será presidido pela Ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes e transmitida em directo através do site www.icwebtv.com.cv para toda a diáspora cabo-verdiana. A seguir será feito um balanço dos “Workshops Interactivos – Migrações, Família, Diáspora e Associativismo” através do mesmo site.


Conforme descrito na folha de apresentação do Instituto das Comunidades, trata-se deum serviço personalizado do Estado, encarregado de promover e executar a política governamental relacionada com as comunidades cabo-verdianas no exterior. O IC é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que funciona sob a orientação do Ministério das Comunidades Emigradas. O Instituto tem sede na Praia, mas pode criar delegações ou outras formas de representação em qualquer ponto do território nacional ou no exterior".

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achas disto?